Você já parou para pensar de onde vem a sua comida? Antes de chegar até você, a sua caixinha duLocal causa impacto positivo por onde passa.

Tudo começa no campo: os alimentos são cultivados por pequenos agricultores em hortas 100% orgânicas, próximas a São Paulo. Quando apoiamos o produtor local, diminuímos o número de intermediários no processo e conseguimos remunerar de forma justa quem produz. Além disso, ao encurtar a distância entre o campo e a mesa, reduzimos a emissão de CO2 e o desperdício causado pelo transporte.

A colheita de cada dia segue, então, diretamente para as nossas cozinhas. É em comunidades como a Paraisópolis que os ingredientes são transformados em pratos gastronômicos, coloridos e saudáveis por uma rede de cozinheiras-empreendedoras. Ao conectar o produtor com mulheres da periferia, não só geramos renda e empoderamento como levamos orgânicos aonde normalmente eles não chegam.

Essa cadeia de valor e consumo conscientes se traduz na comida: está no frescor ímpar dos alimentos e no tempero das nossas cozinheiras, que preparam com amor e capricho cada refeição. Quando você pede a sua caixinha duLocal, esse ciclo entra em curso. Você, consumidor, é o grande motor desse movimento. Se tudo o que a gente consome gera impacto no mundo, que ele seja positivo!