Os ingredientes usados pela duLocal são de agricultura familiar, produzidos pertinho da cidade e livres de agrotóxicos.

O seu José acorda cedo, às 5h, para começar a colheita do dia. Antes mesmo do sol nascer, ele já está selecionando as verduras e os legumes mais frescos de sua pequena plantação orgânica em Parelheiros, no extremo da Zona Sul de São Paulo. Todos os ingredientes usados pela duLocal vêm de hortas como a do seu José: de agricultura familiar, livres de agrotóxicos e localizadas pertinho da cidade.

Nós acreditamos tanto no impacto positivo do consumo local que até o nosso nome faz referência a isso (não, o fundador da empresa não se chama Eduardo e Local não é sobrenome!). A lógica é simples: quando apoiamos o comércio da nossa região, diminuímos o número de intermediários no processo e conseguimos remunerar de forma justa quem produz. Distâncias mais curtas entre o campo e a mesa significam ainda que os alimentos estarão sempre frescos e que a emissão de CO2 proveniente do seu transporte será menor. Por que buscar longe o que temos logo ao lado?

Essa mesma premissa orienta os nossos cardápios. Todas as receitas são elaboras pela nossa chef com base nos alimentos que estão disponíveis em cada semana, respeitando a terra, o produtor e o próprio ingrediente. Como trabalhar com orgânicos é lidar com imprevistos, todo consumidor é um coprodutor daquela safra e parceiro do agricultor – e não apenas um cliente.